Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

BARRA TORRES DIZ, QUE FOI CONVIDADO A REUNIÃO PARA TROCAR A BULA DA CLOROQUINA PELO PALÁCIO PLANALTO

Jefferson Rudy/Ag. Senado
Jefferson Rudy/Ag. Senad Jefferson Rudy/Ag. Senado
Publicidade

O presidente da ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária) confirma que o Palácio do Planalto, teria pedido reunião para mudar a bula da cloroquina através de decreto presidencial. Estiveram presentes o então Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Braga Neto, a médica imunologista Nise Yamaguchi uma das defensoras do medicamento e Antônio Barra Torres.
Inclusive, lógico, acompanhei pela televisão o depoimento do Ministro Mandetta e confirmo, de minha memória, que estávamos lá o General Braga Netto, Ministro-Chefe da Casa Civil; o Ministro Mandetta, evidentemente; eu; a Dra. Nise Yamaguchi; havia um médico sentado ao lado dela que não me recordo o nome; e, realmente, não tenho na minha memória um registro das presenças dos Ministros Jorge e Ramos.
O Colegiado criticou a conduta do presidente da Anvisa, porque o ex-ministro da Saúde, teria apresentado à CPI a proposta de recomendação do medicamento sem comprovação científica nenhuma como tratamento ao covid-19.
Barra Torres informou aos senadores que, se sentiu incomodado ao ler a proposição que estava em curso na reunião.
O presidente da agência explicou à comissão que, é necessário que a indústria farmacêutica detentora do registro da medicação, faça a solicitação de mudança e foi, o que não aconteceu.
Ao ser questionado por Calheiros sobre a recomendação do “tratamento precoce”, amplamente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo Ministério da Saúde, Barra Torres alegou que procura se manter “completamente fora disso”.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM