Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

ENTORNO SE UNI, PARA PEDIR VOLTA DO PROGRAMA MINHA CASA E MINHA VIDA

Publicidade

Brasília(29), o Movimento S.O.S Minha Casa, Minha Vida, organizou na manhã dessa quarta-feira na Esplanada dos Ministérios, uma manifestação para pedir ao Governo Federal, a volta do programa “Minha Casa, Minha Vida.”

Foto: © Alê Moraes


Cerca de quase 3.000 mil pessoas participaram da passeata que, teve início no Museu de Artes Modernas e parou na porta do Ministério de Desenvolvimento Regional. Um grupo de 06 pessoas foram chamadas, sob argumento de que o Secretário Geral iria, atender aos representantes do movimento, o que de fato não aconteceu.
Segundo a assessoria do Ministério, por falta de agenda e por não estarem presentes no prédio, tanto o Ministro quanto o secretário.
O Deputado Adriano Avelar esteve no local, mas, foi barrado pela PM e pelos seguranças, não podendo inclusive entrar no prédio.

MINHA CASA, MINHA VIDA E O DESEMPREGO

Segundo levantamento do movimento, mais de 3000 trabalhadores correm o risco de ficar desempregado, caso parem as obras, que já estão em andamento. A medida anunciada pelo Presidente e Ministro, tomou de surpresa os empreiteiros da Construção Civil.
O Estado de Goiás, no qual a manifestação teve origem, tem um pouco mais de 25.000 mil reais em caixa, o que não daria para construir nenhuma nova unidade.

ENTORNO UNIDO

Todas as mais de 19 cidades que formam o entorno do Distrito Federal e algumas como Anápolis, estiveram presentes também na manifestação. Se, o Governo Federal insistir no bloqueio do repasse ou da não liberação dos recursos, fará com que haja uma queda também no mercado varejista de Construção Civil.

Informaram que irá ser, liberado cerca de R$ 3.8 bilhões para retomada do Programa, sendo desse montante mais de R$ 120 milhões em subsídios.



Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM