Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

MORRE AOS 85 ANOS O MAIS ENGRAÇADO FORROZEIRO GENIVAL LACERDA

Foto Divulgação do cantor
Foto Divulgação do cantor
Publicidade

O cantor paraibano Genival Lacerda de 89 anos morreu na capital Pernambucana em decorrência do COVID-19. Conhecido pela irreverência nas músicas e por sua dança inconfundível, ele vinha lutando desde 30 de novembro internado no Recife.
Genival que já tinha tido em 2019 um AVC (acidente vaso cerebral isquêmico), recuperou-se bem e em três dias esteve de alta.
Nos anos 80 lançou a música que o lançaria no cenário nacional Severina Chique Chique, onde aparecia o lado caricato do cantor e uma enorme barriga sacudindo para todos os lados. Dentre outros sucesso dele está o clássico De quem é esse Jegue, Mata o Véi, Radinho de Pilha e outros interpretado por sua originalidade.
O cantor nordestino nasceu no dia 5 de abril de 1931, sendo até radialista, mas foi em 1953 que se muda para capital pernambucana, onde gravaria seu primeiro trabalho.
Ritmos tipicamente nordestinos faziam parte do seu repertório como: Coco, Xaxado, Embolada, Baião e o tradicional pé de serra.
Apaixonado pelo São João, Lacerda compôs vários sucessos da tradição das festas juninas, com parcerias com os mais renomados compositores nordestinos.
Sua marca sempre foi o chapéu de bolinhas arrochado na cabeça, disse seu filho João Lacerda.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM