Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

NENHUMA MORTE REGISTRADA POR COVID-19 EM PORTUGAL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS EM TODO O PAÍS

Foto Internet Ilustração
Foto Internet Ilustração
Publicidade

Portugal anunciou através da DGS (Direção-Geral de Saúde) nesta segunda-feira (26), não terem registrado nenhum caso de morte nas últimas 24 horas. Depois de um lockdown de 50 dias ininterruptos conseguiram, baixar a quantidade de internações e conter o avanço da onda de covid-19.
Portugal registou este domingo zero mortes por COVID-19, o que já não acontecia desde o dia 2 de agosto de 2020. Este é o segundo dia desde o início da pandemia em que não é registada qualquer morte por COVID-19.

De acordo com o boletim diário publicado esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se mais 196 casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, o que eleva para 834.638 o número total de infetados pelo vírus

Por outro lado, foram dadas como recuperadas mais 326 pessoas. À data, Portugal contabiliza 793.011 recuperados da COVID-19.

O número de casos ativos sofreu uma redução de 130, situando-se atualmente nos 24.662.

Neste momento, estão internadas 365 pessoas (mais 17), das quais 91 (menos 7) em unidades de Cuidados Intensivos.
Países que estão vacinando seus cidadãos, já estão vendo a queda do número de óbitos e baixando os níveis de internações dos casos graves da doença.
A exemplo de Portugal o país de Israel também não teve nenhum caso de morte registrado essa semana, inclusive liberando as pessoas ao não uso das máscaras.
Enquanto isso no Brasil a vacinação segue muito lentamente, estamos chegando aos quase 14% da população brasileira, porém ainda é muito pouco para vermos qualquer melhora significativa nos índices de mortalidade e as campanhas de prevenção não podem parar.
O Governo Federal a cada instante anuncia um número de vacinas, mas a realidade está muito longe dos dados fornecidos como “oficiais”, estamos chegando a casa dos 400 mil brasileiros mortos e enquanto não acelerar a vacinação, a tendência da curva de mortes é só aumentar.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM