Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

REBECA ANDRADE GANHA MEDALHA DE PRATA AO SOM DE BAILE DE FAVELA

Jonne Roriz/COB
Jonne Roriz/COB
Publicidade

Tóquio-Japão. O esporte olímpico brasileiro fez história mais uma vez em uma versão das olímpiadas na Ginástica através da brasileira Rebeca Andrade, essa paulistana de Guarulhos que conquistou a medalha de prata na noite dessa quinta-feira.

Com a saída da americana Simone Biles que era considerada a favorita para a medalha de ouro, Rebeca cresceu na competição deixando para trás escolas clássicas da ginástica como o Comitê Russo Olímpico, equipe tipicamente favoritas nas competições mundiais da modalidade.

Aos 22 anos ela conquista uma medalha num dos jogos mais disputados dessa olímpiadas, com movimentos na trave e salto sobre o cavalo, foi acumulando pontos importantíssimos e conseguiu chegar em segundo lugar.

No momento da sua apresentação no solo todas as outras competidoras dependiam do resultado, para saberem a colocação no podium, que até aquele momento não estava definido. Rebeca chegou muito perto de alcançar a medalha de ouro, mas dois dos seus movimentos tiveram perdas de pontos por deixarem o tablado.

Foto: Reuters/Dylan Martinez

Usando a música do MC João Baile de Favela com a mistura de música clássica de introdução, deu para ouvir algumas palmas de incentivo das arquibancadas, dentre elas a torcida das atletas americanas que, aplaudiram de pé a conquista da brasileira.

Nossa campeã que nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terminou em 11º lugar na competição, terminou agora em Tokyo 2020 com um total de 57.298 pontos nos quatro aparelhos que competiu, chegando ao segundo lugar e garantindo a medalha de prata para o Brasil.

Rebeca Andrade ainda vai atrás de mais duas medalhas, agora nas competições individuais por aparelho com grandes chances no solo e no salto sobre o cavalo.
Guarulhos em festa hoje pela manhã com a vitória de sua cidadã e agora campeã olímpica.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM