Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

Hildo se Reúne com Caiado em sua residência em Águas Lindas.

Publicidade

Região Metropolitana não pode ser só mais um título, queremos recursos definidos para nossa região, nosso povo não aguenta mais’, Diz Hildo.

Em reconhecimento à liderança do Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango; o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, pediu a Hildo que reunisse os prefeitos do Entorno do Distrito Federal para tratar de assuntos pertinentes ao desenvolvimento desta região.

Em pauta, as autoridades presentes discutiram a aplicação de recursos na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE) e a criação da Região Metropolitana de Brasília.

Na ocasião Hildo reforçou seu posicionamento sobre a necessidade de que recursos sejam aplicados nesta região. “Assim como falei na primeira reunião da comissão mista no Senado, os nossos municípios precisam de recursos. Não adianta criar a Região Metropolitana de Brasília sem recursos definidos,  se esta medida não trouxer nenhum recurso para o desenvolvimento dos municípios, não queremos mais títulos, queremos recursos e o fortalecimento da nossa região”, disse o presidente da AMAB.

O governador na ocasião apresentou alguns dados e discutiu com os demais prefeitos questões relacionadas a criação da Região Metropolitana de Brasília. De acordo com Ronaldo Caiado, esta criação não seria interessante para o Goiás e para os municípios pois não há um fundo específico de recursos para ser aplicado.

Os municípios em comum acordo com o governador de Goiás, decidiram então na próxima terça-feira (23) fazer quórum se posicionando contra a criação da Região Metropolitana de Brasília e sim a favor do fortalecimento da Região Integrada (RIDE) com a liberação de recursos.

“O que nós buscávamos com a criação da Região Metropolitana era a aplicação de recursos para o desenvolvimento dos municípios, uma vez que a aplicação destes recursos por meio desta criação é incerta precisamos buscar medidas que ajudem os gestores a atender as reivindicações da população que há tempos espera por melhorias que as prefeituras sozinhas não conseguem executar”, finalizou Hildo do Candango.

Assessoria Ronaldo Caiado

O encontro contou com a presença dos prefeitos dos municípios de: Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró; Cidade Ocidental, Fábio Corrêa; Cocalzinho, Alair Gonçalves; Alexânia, Allysson Silva; Abadiânia, José Diniz; Cabeceira MG: Odilon Oliveira; Arinos, Carlos Recch; Planaltina, Eles Reis; Padre Bernardo, Claudiênio; São João Aliança, Débora; Corumbá, Celio Fleury; Unaí (MG), José Branquinho, vice-prefeito de Flores, Vagner Brito. Além do deputado Diego Sorgatto.

Não queremos títulos, queremos recursos!!!

“A Região do Entorno precisa ser olhada com respeito. Também somos brasileiros e muitas vezes nos sentimos estrangeiros em nossa própria capital, capital de todos os brasileiros!” 
“Brasília é sustentada por todos os estados inclusive por GOIÁS, afinal de onde vem o fundo constitucional ? Agora fica a pergunta que não quer calar, porque os nosso povo é humilhado nos hospitais do DF, será que Brasilia é hoje a capital apenas dos brasilienses?”
“Já chega de tratar o nosso povo como se fôssemos menos merecedores, já chega de tratar o Entorno como estrangeiros em uma capital que ajudamos a construir. Brasília também é nossa e a população do Entorno é tão merecedora quanto todos Brasileiros.”  Declara Hildo Candango em entrevista.

FONTE:
http://tribunabrasiliense.com.br/hildo-do-candango-reune-prefeitos-do-entorno-com-governador-ronaldo-caiado/?fbclid=IwAR0_MKDbHitbTr13HTaqkc9aL4QEA3VB5TA9-HvxP0DLa9x_2kO171dE-vE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM