Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

ADVOGADO DIZ, QUE FOI ESPANCADO EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS POR HOMENS ENCAPUZADOS

Publicidade

A notícia do espancamento do advogado Paulo Bezerra Silva no dia 21 de maio, se espalhou por todos os grupos de redes sociais da cidade do entorno Águas Lindas de Goiás. Segundo relatou a vítima, o crime teria acontecido no bairro do Pérola e teria sido praticado por três homens encapuzados.
O advogado afirma que o crime, tem ligações com a participação dele nos processos desencadeados durante a campanha eleitoral de 2020, onde o mesmo representa o grupo perdedor das eleições, e que o grupo rival teria participações direta, por ele estar seguindo com o ofício da sua profissão.
Sem dar nomes, A OAB-GO (Ordem dos Advogados do Brasil Goiás) emitiu uma nota de repúdio em sua página na internet e pede providências as autoridades policiais para que, investiguem e achem os autores do suposto crime cometido.
De semelhante modo a OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal) repudiou a notificação do crime, que segundo os advogados eles foram surpreendidos com o ataque, alegaram que, isso teria ocorrido após o acompanhamento de testemunhas no caso de um processo eleitoral como já foi citado acima.
Há muita coisa para ser esclarecido nesse caso e caberá as autoridades policiais, investigarem o ocorrido e trazer a luz da verdade os executores e mandantes dessa violência desacerbada.

NOTA DE REPÚDIO

O advogado Paulo Bezerra da Silva, inscrito na OAB-DF sob o número 50.941, no início da madrugada do dia 21 de maio de 2021, foi brutalmente agredido por pessoas encapuzadas na cidade de Águas Lindas de Goiás. Os advogados envolvidos no caso têm recebido ameaças por áudio em mensagens de WhatsApp, desde que ajuizaram a ação por compra de votos contra o prefeito. Lucas de Carvalho Antonietti (Dr Lucas) que foi eleito de forma suspeita com diversas ações de Compra de votos e Crimes eleitorais (AIMEs e AIJEs), como investigação da Polícia Federal , um absurdo que um advogado saia de uma audiência de oitiva de testemunhas , venha ser agredido e ameaçados conforme TCO de ocorrência, logo após audiência; Além dos advogados envolvidos no caso, testemunhas também relataram ameaças em depoimentos prestados, em uma eleição confusa que o eleito foi por apenas 35 (trinta e cinco) votos dos quase 100(cem mil) eleitores da Cidade.
A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Goiás e a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil prestam solidariedade ao advogado Paulo Bezerra da Silva e repudiam a violência suportada pelo advogado.
Avança no Brasil a violência contra a advocacia. É inadmissível que nessa quadra histórica existam pessoas dispostas a fazer justiça com as próprias mãos, atentando contra a vida de advogadas e advogados, profissionais que labutam pelo respeito e boa aplicação das leis.
A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Goiás, por meio de sua comissão de prerrogativas, já acompanha o inquérito policial instalado e espera que as autoridades policiais e apuração da verdade dos fatos da eleição municipal perante a justiça e a policia federal e que desvendem todos fatos da eleição como dos os agressores do advogado Paulo Bezerra da Silva, a fim de que lhes sejam aplicadas as sanções legais pelo Poder Judiciário, tudo na certeza de que é preciso combater com veemência esses atentados contra a vida da advocacia e punir severamente os criminosos.

Ordem dos Advogados do Brasil Secção Goiás
Lucio Flavio Siqueira de Paiva
Presidente

Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO
David Soares da Costa Júnior

Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia
Alexandre Ogusuku

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM