Ministros do STF hospitalizados.

Mudar o texto na forma gramatical, estrutural, preservando os textos entre aspas: O magistrado foi internado no fim de fevereiro para uma intervenção que visava o fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma operação que ele fez alguns anos atrás. MÔNICA BERGAMO (FOLHAPRESS) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para se recuperar de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo. O magistrado foi internado no fim de fevereiro para uma intervenção que visava o fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma operação que ele fez alguns anos atrás. Ele se recuperava bem e chegou a participar de uma sessão do STF por vídeo no dia 1º de março. Na sequência, porém, ele teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram novos procedimentos de emergência. O médico Fabio Ferreira viajou especialmente de São Paulo a Brasília para a terceira cirurgia. O médico Cassio Gontijo também integra a equipe do Sírio Libanês de Brasília que trata do ministro. A assessoria do STF confirma que Barroso foi internado. Diz ainda que a recuperação do magistrado “segue dentro do esperado”. “Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”, diz a equipe de comunicação do STF. Na semana passada outro ministro, Kassio Nunes Marques, também foi internado para uma cirurgia intestinal. O procedimento foi uma revisão de cirurgia bariátrica feita em 2012. O magistrado segue internado no Hospital Albert Einstein, em SP. Segundo o STF, ele está bem e permanece mais tempo no hospital apenas para que o intestino volte a funcionar perfeitamente.

“MÔNICA BERGAMO (FOLHAPRESS) – Foi informado que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso encontra-se hospitalizado na UTI do Hospital Sírio Libanês em Brasília. Ele está em fase de recuperação após ter passado por uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo. A internação ocorreu após o magistrado ter passado por uma intervenção para fechar uma hérnia incisional que surgiu após uma operação realizada há alguns anos.

Inicialmente, o magistrado estava se recuperando bem e inclusive participou de uma sessão do STF através de videoconferência no dia 1º de março. No entanto, ele enfrentou dois episódios de obstrução intestinal posteriormente, o que demandou novos procedimentos de emergência.

A equipe médica, composta pelo médico Fabio Ferreira, que viajou especialmente de São Paulo a Brasília para realizar a terceira cirurgia, e pelo médico Cassio Gontijo, do Sírio Libanês de Brasília, está cuidando do caso.

De acordo com a assessoria do STF, Barroso permanece internado, mas a sua recuperação está seguindo conforme o esperado. A equipe de comunicação do STF afirmou que “em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”.

Na semana passada, o ministro Kassio Nunes Marques também foi internado para uma cirurgia intestinal. O procedimento foi uma revisão de uma cirurgia bariátrica realizada em 2012. O magistrado encontra-se internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e segundo o STF, está se recuperando bem, permanecendo mais tempo no hospital apenas para que o intestino volte a funcionar perfeitamente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *