Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

BOLSONARO COMETERÁ NEPOTISMO AO INDICAR EDUARDO PARA SER EMBAIXADOR

@Reuters
Publicidade

Brasília,(16) Bolsonaro afirma que “por ele tudo certo”, referindo-se a nomeação do seu filho Eduardo ao cargo de Embaixador dos Estados Unidos.
Para que uma pessoa se torne embaixador, é necessário que se tenha cursado no Instituto Rio Branco e ter seguido a carreira Diplomática. O que está sendo feito, é pular todas as etapas que, um diplomata de carreira precisa ter, para assumir ao cargo dentro e fora do país.
Para um Governo que dizia, ser a meritocracia sua maior base, o que estamos vendo é uma sucessão de erros grosseiros e de quebra o rasgo na Constituição Federal.
O Ex Ministro da Fazenda Marcílio Marques Moreira, que já foi embaixador nos Estados Unidos entre 1986 a 1991, afirmou que a representação diplomática do Brasil nos Estados Unidos deveria ser repensada, pois, sendo uma embaixada estratégica, não poderia ser assumida como indicação política.

Nos bastidores da política essa nomeação tem soado com uma desmoralização ao Itamaraty, por se tratar de uma nomeação sem respeito ao que diz a Constituição Federal, no que pode dar início a processo por Nepotismo.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM