Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

CAI O MINISTRO DAS RELAÇÕES ERNESTO ARAÚJO APÓS PRESSÃO DO SENADO FEDERAL

AGÊNCIA REUTERS
AGÊNCIA REUTERS
Publicidade

Após pressão do Senado Federal o Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, segundo informações dos assessores do ministério teria pedido demissão do cargo na tarde dessa segunda-feira (29).
O Presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG), reafirmou em vídeo publicado ontem dia 28 nas redes sociais, que o ministro deveria pedir demissão, pois estava insustentável a permanência dele no cargo.
Já há várias indicações para substituírem Ernesto, sendo o principal a encabeçar a lista é a do embaixador do Brasil na França  Luís Fernando Serra e o secretário de Assuntos Estratégicos o Almirante Flávio Rocha.
Bolsonaro se relaciona muito bem com o primeiro nome da lista e estará agendando conversa com o mesmo nos próximos dias. Outros nomes como a de Maria Farani Azevêdo, foi cogitado para o cargo, porém tem grande resistência pela ala mais radical e do núcleo ideológico do presidente.
A queda de Ernesto um dos que admiram Olavo de Carvalho, mentor ideológico do bolsonarismo, foi um duro golpe para ala mais extremistas dos apoiadores de Bolsonaro.
Um dos maiores desgaste de Araújo foi nos últimos meses do seu mandato, em relação a assuntos dos insumos produzidos pelo governo da China, o que fez, com que houvesse um atraso na entrega do IFA para o Butantan e Fiocruz, que são os responsáveis pela produção do imunizante contra o covid-19.
Para piorar a situação, entrou em rota de colisão com a senadora Katia Abreu, que é a presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, questionando a atuação dela mediante a questão da implantação do sistema 5G no Brasil.
Com a saída dele do cargo parece que os ânimos, irão se acalmar por um tempo do lado do Itamaraty, pois grandes laços de relação internacional foram rompidos ou tiveram seus alicerces abalados por falas do agora ex-ministro Ernesto Araújo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM