Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

CAIADO ENTREGA OS PRIMEIROS 150 MIL KITS ESCOLARES EM IPORÁ

SECOM-GOIÁS
SECOM-GOIÁS
Publicidade

O Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado e o seu vice-governador Lincoln Tejota, estiveram em Iporá-GO, para inauguração de uma quadra esportiva na Escola Estadual Israel Amorim, no qual deverá receber outras melhorias para o ano de 2021, conforme informações coletadas na rede social do vice.
Acompanhado do Prefeito Naçoitan Araújo Leite(PSDB) e de uma comitiva de Deputados Federais e Estaduais como a Deputada Flávia Morais(PTB-GO), começaram a distribuir os primeiros uniformes escolares da rede pública de ensino.
A Secretaria de Educação do Estado informou que, serão distribuídos mais de 150 mil kits de uniformes para a rede pública de ensino, contando com agasalhos, shorts, camisetas, meias e tênis.
“Todas essas entregas contribuem com o desenvolvimento dessas crianças, que são o futuro de Goiás.” Disse o vice-governador Lincoln Tejota.
Com a autorização do Estado em dar início ao ano letivo no início de março, muitos educadores têm se preocupado na questão da vacinação da classe. Crianças são assintomáticas conforma já demonstraram diversos estudos sobre COVID-19 em menores de 12 anos e quase sempre nunca são internados com casos graves da doença.
Porém a preocupação é inerente, porque basta uma criança infectada, para infectar todos os outros alunos, professores, auxiliares de serviços gerais e servidores que trabalham em escolas estaduais e municipais. Na primeira fase do PNI (Plano Nacional de Imunização) os servidores da educação não foram adicionados como prioritários, o que na prática seria um impedimento para que, não houvesse o retorno presencial das aulas nesse momento, em que a crise e o aumento de mortes pelo coronavírus ainda estão muito alto.
Outro agravante para esse retorno é o fato de que, não serão todos os alunos que voltarão a sala de aula, alguns permanecerão em sistema de aulas online e o pior de tudo, é com o rodízio de alunos pode acelerar a disseminação mais rápida do vírus.
Enquanto isso não há um número de quantidades de doses das vacinas no Estado para imunizar esses profissionais.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM