Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

CIDADES DO ENTORNO DO DISTRITO FEDERAL AMANHECEM EM LOCKDOWN E OUTRAS PODERÃO ADERIR TAMBÉM

Foto: Divulgação AMAB
Foto: Divulgação AMAB
Publicidade

Na noite desse domingo 21 quatro prefeitos do entorno se reuniram, para determinar paralisação das atividades em suas cidades, foram eles os prefeitos de Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Luziânia.
Após receberem a informação Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que havia entrado em colapso o sistema na rede pública de saúde, tomaram a decisão em conjunto para determinarem o Lockdown mais restritivo nas suas cidades por 07 dias.
O Prefeito Pábio Mossoró que é presidente da AMAB (Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília) disse: “A situação é muito difícil, o colapso é regional”.
Provavelmente cidades como Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás, Padre Bernardo, Cocalzinho de Goiás, também seguiram no mesmo sentido, pois a crise está agravando cada dia mais e a população não contribui.
São 3 semanas consecutivas que o Estado de Goiás está em estado de calamidade, vendo semana passado o número de mortos passar dos 10.000, o que fez Ronaldo Caiado decretar por 14 dias Lockdown em todo o estado. Porém a maioria dos prefeitos não seguiram a determinação dos órgãos de saúde e agora estão a beira de um abismo.
Há suspeitas de que terão falta de oxigênio na região, que compõe o cinturão do Distrito Federal e isso pode ser um grande momento de desespero para as famílias, que tem seus entes queridos internados em alguma unidade de saúde.
Hoje começa por 07 dias o Lockdown completo seguindo as orientações do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás.

Fonte: Alô Goiás.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM