Na noite desse domingo 21 quatro prefeitos do entorno se reuniram, para determinar paralisação das atividades em suas cidades, foram eles os prefeitos de Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Luziânia.
Após receberem a informação Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que havia entrado em colapso o sistema na rede pública de saúde, tomaram a decisão em conjunto para determinarem o Lockdown mais restritivo nas suas cidades por 07 dias.
O Prefeito Pábio Mossoró que é presidente da AMAB (Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília) disse: “A situação é muito difícil, o colapso é regional”.
Provavelmente cidades como Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás, Padre Bernardo, Cocalzinho de Goiás, também seguiram no mesmo sentido, pois a crise está agravando cada dia mais e a população não contribui.
São 3 semanas consecutivas que o Estado de Goiás está em estado de calamidade, vendo semana passado o número de mortos passar dos 10.000, o que fez Ronaldo Caiado decretar por 14 dias Lockdown em todo o estado. Porém a maioria dos prefeitos não seguiram a determinação dos órgãos de saúde e agora estão a beira de um abismo.
Há suspeitas de que terão falta de oxigênio na região, que compõe o cinturão do Distrito Federal e isso pode ser um grande momento de desespero para as famílias, que tem seus entes queridos internados em alguma unidade de saúde.
Hoje começa por 07 dias o Lockdown completo seguindo as orientações do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás.

Fonte: Alô Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *