Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

CORREIOS DO BRASIL UMA VERGONHA NACIONAL EM ENTREGAS ATRASADAS

Foto: Internet
Foto: Internet
Publicidade

Para quem precisar usar os Correios para entrega de encomendas, já deve ter tido a pior experiência de toda a sua vida. Uma empresa em decadência a anos, com várias paralizações por motivos de greves, funcionários antigos em fase de aposentadoria, sistema logístico defasado, essa são algumas das causas, que fazem com que ela preste um péssimo serviço a sociedade.
Carteiros que são concursados e que não podem ser demitidos, veículos sucateados, centro de distribuições abarrotados de mercadorias, o que ocasiona demora da entrega e consequentemente deixam furiosos os consumidores.
Empresas como DHL, Federal Express, Amazon e China Express despacham em até 48 horas suas encomendas e dentro do seu território nesse prazo.
Chegou a ser cogitado a venda da Estatal, porém o processo foi vetado pelo Congresso. A gigante do mundo dos negócios no Brasil o Mercado Livre, fez até proposta de compra da empresa, o que foi negado pelo veto ao projeto. A Amazon também teve interesse em compra-la.
O ML em vista da negação da compra, começou uma mega operação de logística em todo território nacional, montando uma rede de operações de mercadorias em quase todas as capitais, em uma espécie de centro de distribuição avançado, fazendo que as mercadorias sejam entregues nos mesmos prazos das grandes distribuidoras internacionais.

Com isso os Correios perderam boa parte de sua renda, uma vez que a empresa era responsável por boa parte dos lucros de envio de mercadorias.
Consumidores reclamam do tempo  de entrega de mercadorias internacionais, que chegam no Brasil no prazo de até 3 dias depois da postagem e ficam paradas no centro de distribuição no sul do país por até 15 dias. Seria engraçado se não fosse trágico!
Em Brasília no Centro de Distribuição do SIA ( Setor de Industria e Abastecimento) a mercadoria chega a ficar por período superior a 8 dias, para serem entregues as cidades do entorno.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM