Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

Fábio Campos, revolucionando a educação em Águas Lindas

Fábio Campos e Renata Aguiar - Assessoria Reclicando o Futuro
Fábio Campos e Renata Aguiar - Assessoria Reclicando o Futuro

Águas Lindas-GO. A cidade do Entorno do Distrito Federal recebe o projeto inovador chamado de “CAPACITA ÁGUAS LINDAS”, que tem como objetivo fornecer à população cursos preparatórios para concursos e para vagas em universidades públicas. Essa ideia pioneira foi idealizada pelo casal Fábio Campos e Renata Aguiar, fundadores do Instituto Reciclando o Futuro. Este projeto, que iniciou em 2017, tem como base o atendimento à comunidade, proporcionando condições para que pessoas de baixa renda alcancem seus sonhos.

Fábio Campos e sua esposa Renata Aguiar – Capacita Águas Lindas

Em depoimento, Fábio Campos, emocionado, disse: “Eu, quando mais novo, queria entrar em uma universidade, mas não tinha dinheiro para fazer um cursinho. Batalhei muito na vida para poder conseguir me formar, por isso hoje quero contribuir com essas pessoas que não têm condições de fazer um cursinho preparatório.”.

A sede inicial do projeto está às margens da BR 070, já conta com mais de mil alunos presencialmente assistindo aulas e ainda oferece transmissão ao vivo no horário noturno a tantos outros pela internet, através do seu canal do Youtube. Inicialmente, a ideia era atender ao concurso público de Águas Lindas de Goiás, que está em andamento, porém a procura foi imensa e o núcleo pedagógico do Reciclando o Futuro já pensa em estender os preparatórios para outros concursos e Enem. Quando perguntado se o futuro do Brasil está na educação, Fábio respondeu: “Não tenho dúvidas, eu virei o jogo assim. Estudando e trabalhando ao longo desses mais de 18 anos, onde exerço minhas funções, o futuro da nossa nação está na educação”.

Campos, que já exercia atividades de empreendimento na cidade de Águas Lindas desde 2017, tornou-se cidadão Aguaslindense em dezembro de 2019, recebendo o título na Câmara Municipal das mãos do presidente em exercício daquele ano. De lá para cá, vem colaborando com diversas pessoas e atendendo muitas demandas da comunidade; entretanto, neste ano, se tornou alvo dos holofotes quando empreendeu de maneira grandiosa e trouxe gratuitamente uma unidade do projeto para o município. Apontado como figura política em ascensão, Fábio Campos faz suspense sobre o assunto, mas não descarta nenhuma chance de disponibilizar o seu nome ao cargo majoritário nas eleições de 2024.

Facebook
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM