No Dia Internacional da Mulher, o ex-prefeito de Águas Lindas de Goiás, Geraldo Messias, foi convidado a comparecer a um evento no Palácio do Planalto, onde se encontrou com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP). Durante a ocasião, Padilha ofereceu empenho em manter as portas de seu gabinete abertas para Águas Lindas de Goiás.

O governo de Geraldo foi o que mais recebeu recursos provenientes do PAC1 e PAC2 (Plano de Aceleração do Crescimento) durante os governos de Lula e Dilma. Esses investimentos possibilitaram que a cidade começasse a crescer e se desenvolver economicamente.

Dentre as obras realizadas, destacam-se a duplicação da BR-070, que divide a cidade e era um dos maiores problemas para os moradores, devido à quantidade de acidentes, engarrafamentos e dificuldades de deslocamento. Messias também trouxe o Instituto Federal para a cidade, oferecendo oportunidades para os jovens de Águas Lindas.

Em contato com nossa redação, Geraldo, que sempre foi um político progressista, revelou ter sido convidado a filiar-se ao Partido dos Trabalhadores. As maiores obras realizadas foram realizadas durante o governo do PT e a ala mais progressista do partido o convidou a se filiar, convite que ele aceitou. “Precisamos avançar cada vez mais, indiferente de ideologias. Como cidadão e morador, quero ver minha cidade evoluir. Estou ao lado do nosso prefeito, Dr. Lucas, e tenho certeza de que avançamos muito, mas ainda há muito a ser feito”, disse Geraldo Messias.

A saída de Geraldo do Partido Liberal gerou questionamentos por parte da população. Contudo, por uma questão de sensatez, ele não poderia acompanhar o partido em seu apoio ao ex-presidente Bolsonaro, já que possuía muitas divergências ideológicas com o bolsonarismo.

Atualmente, Geraldo está trabalhando na base e buscando recursos para o município do entorno do Distrito Federal, sempre pensando nas pessoas que o apoiaram em sua trajetória política.