Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

GOVERNADOR CAIADO ENTREGA UNIFORMES E SALAS DE AULA MODULARES NO JARDIM INGÁ

Publicidade

Jardim Ingá(GO), nessa segunda-feira o Governador Ronaldo Caiado acompanhado da Primeira Dama Gracinha, estiveram no C. E. Delfino Oclécio Machado , para entregarem as novas unidades modulares e os novos uniformes da rede pública do Estado.

Coordenadora Regional de Ensino Rachel Machado – FOTO: ALÊ MORAES©2020


A Coordenadora Regional de Educação Rachel Machado, falou da importância de construção de mais colégios e dessa uniformização dos alunos.

CAIADO DIZ QUE: “-ACABOU O TURNO DA FOME”. – FOTO: ©ALÊ MORAES

Estiveram presente o Deputado Diego Sorgatto(PSDB), Tião Caroço (PSDB), o vice-prefeito de Águas Lindas e vários vereadores da região.
O diretor do C. E. Delfino Oclécio Machado José Junio Senra Ferreira, foi muito aplaudido pelos alunos e elogiado pelo Governador.
A respeito do acontecimento em Águas Lindas de Goiás, o Governador prometeu em breve estar na cidade, para inaugurar uma quadra no Colégio Estadual o CEAL e visitar as novas unidades modulares instalada no município.
Quando ele esteve em visita em 2019 no Colégio Paulo Freire no Jardim Brasília, prometeu acabar com o “turno da fome”, horário intermediário utilizado pelos alunos da rede pública de Ensino Estadual.
Entusiasmado com o discurso, Caiado disse que, todas as escolas Cívico e Militar, serão instaladas no entorno, e que uma delas estaria no Jardim Ingá. Caiado diz: “-Acabou o turno da fome em Goiás, nossos alunos não vão mais estudar nesse horário e dúvido, que alguém seja contra isso!”

FOTO: ALÊ MORAES ©2020

POLÊMICA DAS SALAS MODULARES.

As salas modulares são feitas de EPS ( Poliestireno Expandido), conhecido popularmente como Isopor, porém, é um tipo especial. Os módulos são feitos com chapas de aço, sistema antichama, quadro branco e três unidades de ar condicionado.
Essa unidade apresentada hoje, tem capacidade para abrigar 40 alunos nas carteiras com conforto e podendo o professor usar as paredes para exemplificar o conteúdo da matéria.
O que acontece em Águas Lindas(GO), é que os alunos foram pegos de surpresa no início do ano letivo, porque foram remanejados para unidades do Estado, chegando alguns deles a uma distância de mais 5 km das suas residências.
Isso causou protesto dos pais e alunos, que semana passada fizeram manifestação na porta da Sub-Secretaria de Ensino do Estado, mas não obtiveram nenhuma resposta.
O Coordenador Regional de Educação Kris Kleyton pediu exoneração do cargo, após o anúncio do uso dos modulos na cidade, porque não concordou com a sua utilização.


Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM