Nesta quarta-feira (5), uma creche localizada em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, foi alvo de um ataque que resultou na morte de quatro crianças e ferimentos em outras cinco. O incidente ocorreu na unidade particular de ensino Cantinho Bom Pastor, situada na rua dos Caçadores, no bairro Velha, logo no início da manhã.

As quatro crianças mortas eram três meninos e uma menina, com idades entre 4 e 7 anos. São elas: Bernardo Cunha Machado (5 anos), Bernardo Pabst da Cunha (4 anos), Larissa Maia Toldo (7 anos) e Enzo Marchesin Barbosa (4 anos).

Segundo informações da polícia, um indivíduo de 25 anos pulou o muro da creche e atacou as crianças com uma machadinha, atingindo-as na região da cabeça. Após o ataque, o suspeito se entregou no Batalhão da PM. O homem já possui histórico de crimes, incluindo porte de drogas, lesão e dano, de acordo com a Polícia Civil.

Suspeito Preso no local do crime. Foto: Redes Sociais

Após terem tomado conhecimento dos ataques, os pais das crianças dirigiram-se ao local, onde o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança puderam entrar na creche para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.

Na frente da escola, os pais aglomeravam-se em busca de notícias. Até às 10h, todas as crianças já haviam sido retiradas da creche e estavam com suas famílias.

Os pais de uma das crianças presentes na creche foram buscá-la após o ataque e notaram que ela também havia sido ferida no ombro. A criança de cinco anos foi então encaminhada pelos pais ao Hospital Santa Isabel.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *