Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

IBANEIS ROCHA DECRETA “LOCKDOWN” NO DISTRITO FEDERAL A PARTIR DESSA SEGUNDA-FEIRA DIA 1º DE MARÇO

Crédito: Ed Alves/CB/D.A.
Crédito: Ed Alves/CB/D.A.
Publicidade

Brasília-DF. O Governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) decretou na noite dessa quinta-feira (25), que a partir do dia 1º de março fechará todos os comércios no horário entre 20:00 e 05:00 horas do dia seguinte, só sendo permitido os serviços essências como: Farmácias, Supermercados, Postos de Gasolina e Padarias.
“Estamos com 92% de UTIs ocupadas e vamos tomar as providências aos poucos, na medida do que for necessário. Por enquanto, essas são as providências urgentes”, afirmou o governador.
Essa semana Ibaneis provocou Caiado nas redes sociais e nas entrevistas, dizendo que era para o Governador de Goiás cuidar da sua gente, porque 25% das internações do Distrito Federal eram provenientes da região do Entorno de Brasília e isso estaria criando uma sobrecarga no sistema de saúde da capital.
O Governador Ibaneis disse, que Caiado não deu conta nem de acabar o Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (HEALGO), por isso deveria se preocupar mais com Estado dele.
O fechamento dos comércios do DF se dá no momento em que o Distrito Federal, está vendo o avanço muito rápido da contaminação e também o acompanhamento de aglomerações em bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas.
O primeiro caso registrado no Distrito Federal pela nova variante do COVID-19, que é a mais grave registrada até o momento da pandemia, se espalha rapidamente e levando um número muito grande de internações em pouco espaço de tempo.
“Essas novas variantes estão, se disseminando pelo país. A gente já sabe, que elas existem e são bem mais graves. A gente tem conversado com os técnicos da Secretaria de Saúde e, eles, por sua vez, [têm conversado] com o pessoal do Ministério da Saúde”, falou Ibaneis Rocha.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM