Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

ÍNDIA ENTRA EM LOCKDOWN PARA TENTAR DETER A ONDA DE ÓBITOS NO PAÍS

©Lusa
©Lusa
Publicidade

A Índia decretou Lockdown hoje em todo o país, depois que o sistema de saúde registrou um novo recorde diário por morte de covid-19 ultrapassando a marca de 1.501 óbitos em 24 horas e com mais de 265.000 novos casos por dia.
O país é o segundo colocado em caso de vítimas do novo coronavírus no mundo com mais de 15 milhões de casos de covid-19, tem mais de 178 mil mortos, bem abaixo do Brasil se levarmos em consideração a população da Índia que é superior a 1.3 bilhões de habitantes.
O chefe do Governo de Nova Deli, Arvind Kejriwal, chamou a atenção das autoridades locais alertando para a falta de leitos de atendimento de cuidados intensivos na capital, que registrou cerca de 25 mil novos casos nas últimas 24 horas.
Está faltando oxigênio e leitos que hoje somam 4.123 leitos e estão reservadas para os casos mais graves, disse Kejriwal.
Embora o governo já tenha vacinado mais de 120 milhões de pessoas cerca de 10% da população, os casos não param de crescer e o Ministro da Saúde Harsh Vardhan disse que o país está em situação de “extrema necessidade”.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM