Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

LÁZARO BARBOSA 13 DIAS EM FUGA

Foto: ©Alê Moraes
Foto: ©Alê Moraes
Publicidade

Girassol-Go. Há exatos 13 dias o criminoso Lázaro Barbosa de Souza (32) anos, vem fugindo das Forças de Segurança do Estado de Goiás e causando pânico a uma população humilde do município goiano de Cocalzinho de Goiás. A base da operação está localizada no distrito de Girassol às margens da BR-070.

Foto: ©Alê Moraes

Lázaro que é de Barra do Mendes-BA, cometeu seu primeiro crime ainda na adolescência, daí em diante o rastro de sangue, vem se espalhando por onde é que ele passa.
Fugitivo do presídio da Papuda no Distrito Federal, foi preso em 2016 em Águas Lindas de Goiás, de onde teria fugido com ajuda de mais 5 presos, todos capturados, porém somente ele teria continuado livre e foragido da Justiça.

Relatos de moradores e comerciantes, dizem que ele trabalhava nas chácaras e fazia trabalhos serviçais para sustentar a mulher e a filha de 02 anos de idade.


Lázaro com 28 anos cometeu estupros, roubos a chácaras e vários homicídios.

Nas últimas semanas ele vem sendo caçado pelas Polícias Federal, Civil e Militar num aparato para sua captura de mais de 300 homens, seis helicópteros, cães farejadores, tropas de elite em sua captura, mas até o momento de encerramento dessa matéria não havia sido capturado.
No início desse mês o serial killer assassinou com requintes de crueldade uma família de quatro pessoas no Incra 9 distrito rural do Distrito Federal, matando o pai de 49 anos, o filho de 21 e 15 anos e fazendo Cleonice Marques de Andrade como refém.


Ele matou a esposa a beira de um córrego, deixando o corpo nu e com o rosto virado para dentro da água. A Delegacia Criminalista diz que, pode ter havido abuso sexual por parte do criminoso, após ter efetuado um disparo na cabeça dela.

A orelha da vítima também foi decepada, não se sabe ainda para qual finalidade Lázaro, teria cortado e o que fez com ela.

RASTRO DE SANGUE

A caçada de Lázaro completa 13 dias e desde o primeiro dia, ele vem aterrorizando a população inteira de Cocalzinho de Goiás. Sequestrou três pessoas, matou um caseiro, fez refém três pessoas da mesma família, atirou contra os policiais, trocou tiros com chacareiro em Edilândia.
Não se trata de um criminoso comum, como afirma o Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás Rodney Miranda, em todas as suas coletivas à imprensa. Nos últimos 4 dias o secretário tem se manifestado somente através de boletins e não falou mais com a imprensa.

FICHA CRIMINAL

2007

Duplo homicídio em Barra do Mendes (BA): Lázaro confessa os crimes e é preso, mas escapa 10 dias depois. As vítimas são os trabalhadores rurais José Carlos Benício de Oliveira e Manoel Desidério Silva

2009

Roubo seguido de estupro: o acusado invade uma chácara no Sol Nascente, prende os moradores no banheiro e sequestra uma jovem de 19 anos. Lázaro leva a vítima para o Córrego das Corujas e a estupra. Preso dias depois em Pirenópolis (GO), é deixado na Papuda

2016

Ainda no complexo penitenciário, mas em regime semiaberto, Lázaro não retorna do Saidão de Páscoa e é considerado foragido

2018

Com um mandado de prisão em aberto pelo duplo assassinato na Bahia, é detido na Unidade Prisional de Águas Lindas (GO), mas foge em junho. As varas Criminal de Barra do Mendes e de Execuções Penais do Distrito Federal emitem novos pedidos de apreensão do acusado: um por homicídio qualificado, outro por estupro e roubo, respectivamente

26 de abril de 2021: estupra uma mulher de 39 anos no Sol Nascente; a confirmação da

autoria saiu no último dia 9

17 de maio de 2021: invade uma chácara no Incra 9. Ele amarra as vítimas, ordena que fiquem nuas e cozinhem para ele, ameaçando-as com um revólver e uma faca

9 de junho de 2021: é suspeito de matar três pessoas da família Vidal Marques, que morava próximo ao endereço invadido dias antes. A quarta integrante é encontrada morta com um tiro três dias depois.

Família fala a respeito dele, mas não como um criminoso, pois como todo o psicopata, Lázaro tem uma grande habilidade de esconder seus crimes. A mulher atual chega a dizer que: “para mim ele sempre foi bom”, em entrevista ao repórter Roberto Cabrini da Rede Record.

A cidadezinha de Barra do Mendes está apavorada com a possibilidade do assassino, estar tentando chegar até lá e muitas famílias já começaram a evacuar do local. A família dele e inclusive a mãe, que quando começou a caçada ao filho, se mudou para a cidade novamente.


Essa foi a cidade onde tudo começou e onde Lázaro cometeu os dois primeiros homicídios.
Tudo indica, que ele é uma pessoa conhecedora de sobrevivência em matas, pois no seu primeiro cerco teria ficado 13 dias no meio da caatinga e só se entregado, porque estava ferido.

Como mateiro e caçador Lázaro conhece muito bem a região de Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás, local onde teria passado os seus últimos 3 anos escondido da Justiça.


A caçada continuam em toda a região e hoje pela manhã a polícia, se deslocou novamente para o distrito de Edilândia, onde teriam recebido informações de avistamento dele.


O lugar onde ele escolheu para fugir da polícia tem aproximadamente 78 km de depressões, grutas, rios, matas fechadas e barrancos, o que facilita a sua fuga.

Os Órgãos de Segurança divulgaram um número para denúncias: (61) 9.9839-5284

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM