A ida a Washington deve ocorrer somente após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral, em 12 de dezembro, segundo Lula.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir na segunda-feira, dia 5, com uma comitiva da Casa Branca enviada a Brasília pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Lula definirá uma data para viajar aos Estados Unidos e se encontrar com chefe do Executivo dos EUA antes mesmo da posse, em 1º de janeiro do ano que vem. A ida a Washington deve ocorrer somente após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral, em 12 de dezembro, segundo Lula.

No encontro com os norte-americanos, o petista estará acompanhado do senador Jaques Wagner (PT-BA), que já foi apontado como cotado para assumir o Itamaraty. Em conversas em Brasília, o próprio Lula indicou, no entanto, que o chanceler brasileiro será o embaixador Mauro Vieira.

Além do diplomata, Lula disse a interlocutores que pretende nomear o ex-prefeito Fernando Haddad para comandar o Ministério da Fazenda, o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) para o Ministério da Justiça e o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro, para a Defesa.
FONTE: NOTICIAS AO MINUTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *