Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

MICROSOFT CORRIGE FALHA DE SEGURANÇA, QUE PERMITIA DESTRUIÇÃO DE DADOS NTFS DO DISCO RÍGIDO

Ilustração Equipe Comunidade Águas Lindas
Ilustração Equipe Comunidade Águas Lindas
Publicidade

Uma falha de atualização do Windows 10, pode ter deixado milhares de usuários do sistema operacional da Microsoft, completamente desprotegidos com ataques aos discos rígidos com a formatação do tipo NTFS (New Technology File System – Nova Tecnologia de Arquivos de Sistema).
A empresa afirma ter realizado uma correção no “bug”, que corrompia a partição do tipo NTFS, mesmo que a permissão do sistema fosse de baixos privilégios. Os cibercriminosos atuavam nessa falha, enviando encobertos em aplicativos os cavalos de tróia, worms e vírus, para roubarem as informações dos usuários.
Outra pratica deles eram, embutir acesso aos dispositivos de placa de vídeo, para pratica de mineração de bitcoins e assim aumentando o consumo de uso dos dados do disco rígido; deixando o sistema lento e muita das vezes rodando mesmo sem o usuário, estar usando o equipamento.


O Bug permitia o deslocamento dos arquivos destinados as pastas do NTFS, fazendo com que o sistema apresentasse os HDs como corrompido e ao iniciar o sistema, o programa invasor acionava o prompt de comando e pedia a reinicialização do disco usando após o uso do comando “chkdsk” (usado para ver se há arquivos corrompidos nos discos).
Mesmo após a divulgação pelo Windows Update da atualização do sistema, a vulnerabilidade continuou e a única coisa é, que não mais usa o comando via prompt do DOS.

Fonte: BleepingComputer Site.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM