Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

MINISTROS DO STF MANTÉM PRISÃO DO DEPUTADO DANIEL SILVEIRA (PSL-RJ) POR 11 VOTOS A ZERO

Foto: Reprodução TV Justiça
Foto: Reprodução TV Justiça
Publicidade

Supremo Tribunal Federal mantém preso o Deputado Federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por 11 votos a 0 na tarde dessa quarta-feira, após o parlamentar ter sido preso por um vídeo, onde ataca os Ministros, incita violência e faz apologia ao crime.
O Ministro Alexandre de Moraes em seu pronunciamento disse: “Não devemos confundir liberdade de pensamentos com impunidade”, referindo-se a fala de Daniel, quando no momento da prisão afirmou, ter prerrogativas e que os Ministros estavam rasgando a Constituição Federal.
Ao ser levado para exame de corpo e delito, Silveira protagonizou mais um ato de resistência e no caso de uso da máscara em local público, o que é obrigatório para todos os cidadãos de bem.
No vídeo em que Daniel faz ameaças diretas aos seguintes Ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli. Ele foi preso em fragrante em sua casa em Petrópolis no Rio de Janeiro, e antes de seguir para carceragem da Polícia Federal no Centro do Rio, publicou outro vídeo dizendo: “que a partir de hoje dedicará a vida dele a perseguir os Ministros”.
Amanhã às 14:30 foi marcado a audiência de custódia para o Deputado, que será por meio de vídeo conferência e terá os custos por parte da defesa de Daniel.
Segundo a PGR as declarações do Deputado não estão protegidas por trás da imunidade parlamentar.
“As expressões ultrapassam o mero excesso verbal, na medida em que atiçam seguidores e apoiadores do acusado em redes sociais, de cujo contingente humano já decorreram até ataques físicos por fogos de artifício à sede do Supremo Tribunal Federal”, afirmou Medeiros.
Os Ministros mantiveram a prisão em caráter de Crime Inafiançável e agora a Câmara dos Deputados irá, ter que se manifestar pelo caso. O Deputado Federal Arthur Lira (PP-AL) já foi avisado formalmente e está encaminhando para análise do parecer da casa.
Segundo informações online, Daniel teria publicado esse vídeo para atrair a atenção de Bolsonaro, mas que não teria pensado nas consequências. O PSL já se pronunciou pela expulsão do Deputado do partido, por não estar de acordo com os princípios da legalidade.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM