Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

MORRE PRIMEIRO PREFEITO ELEITO DA HISTÓRIA DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Foto: Repórter Catireiro
Foto: Repórter Catireiro
Publicidade

Morre aos 83 anos o primeiro prefeito de Águas Lindas de Goiás Ordalino Garcia de Melo, conhecido popularmente como “Melo”, um pioneiro que ajudou na emancipação da cidade, quando o então Parque da Barragem pertencia ao município vizinho de Santo Antônio do Descoberto.
O movimento para emancipar o distrito municipal e se tornar o município, começou em 12 de março de 1993 com a aprovação da Lei 182/93 em Santo Antônio do Descoberto pelo prefeito Elias Lobo, que criou o distrito de Águas Lindas de Goiás.
Com a criação da lei foi instituído um administrador para o distrito recém-criado o vereador José Eduardo Andrade, que embora fosse vereador em SAD, já morava em Águas Lindas.
Começava ali, o primeiro passo para que, fosse fundada a Cidade de Águas Lindas de Goiás, tendo seu desligamento da cidade de Santo Antônio do Descoberto, tanto política e economicamente. Tiveram importantes participações o Senador Mauro Miranda, Iris Rezende e Onofre Quinan, os Deputados Federais Sandro Mabel, Barbosa Neto e vários vereadores.
Finalmente em 12 de outubro de 1995, após o recolhimento de assinaturas por lideranças locais, foi feito um plesbicito no Parque da Barragem, por isso a comemoração da comemoração do aniversário da cidade.
Em 1996 é formada a primeira eleição, elegendo o Ordalino Garcia de Melo com primeiro prefeito da história de Águas Lindas de Goiás e mais 7 vereadores eleitos.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM