Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

PREFEITO HILDO VISITA CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUO EM RECIFE

ASCOM
Publicidade

O Prefeito Hildo do Candango acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Dinando e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lúcio Mauro realizaram uma visita técnica na última semana ao Centro de Tratamento de Resíduos – CTR de Recife para analisar o processo mecanizado de separação de lixo e implementar essa modalidade em Águas Lindas.

O CTR – EcoParque é um sistema de valorização e triagem dos resíduos sólidos a fim de gerar energia renovável para o município. O lixo chega ao local de forma inatura, recebe um processo mecanizado através das esteiras onde é definido o que pode ou não ser aproveitado. Os rejeitos que não são reciclados são direcionados para o aterro sanitário de forma devidamente acondicionado para não causar danos ao meio ambiente.

Esse projeto funciona de acordo com as leis ambientais e é uma solução sustentável para transformar a realidade dos aterros sanitários de Águas Lindas e da região do Entorno. Por esse motivo, o Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, realizou essa vistoria técnica e destacou a importância de realizar soluções integradas no tratamento do lixo em Águas Lindas e no Entorno do Distrito Federal.

“Assim que tive conhecimento desse projeto, reuni o Secretário de Obras e o Secretário de Meio Ambiente para vistoriar o Centro de Tratamento de Resíduos – EcoParque de Pernambuco. Esse CTR se tornou uma referência no Brasil inteiro pelas soluções integradas no tratamento do lixo. Como Presidente da AMAB pretendo levar esse projeto para todos os municípios adjacentes na qual faço parte a fim de beneficiar toda população de Águas Lindas e do Entorno do Distrito Federal”, declarou Hildo do Candango.

Na ocasião, o Secretário de Obras, Dinando elogiou a ação e se mostrou positivo com a idealização do projeto. “Esse projeto é fantástico e tornaria o nosso município uma referencia para o Goiás inteiro. Estamos buscando recursos para implementar esse CTR em Águas Lindas”, disse.

O Secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro também enfatizou a importância desse projeto para o município. “Esse CTR tem capacidade de receber cerca de 800 toneladas de lixo por dia e fazer uma coleta mecanizada para fazer o descarte correto dos resíduos. Além disso, é uma forma de proteger o nosso meio ambiente, pois todo rejeito que vai para os aterros sanitários será direcionado de modo acondicionado para evitar danos ao solo”, afirmou.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás continuará trabalhando para promover conforto, comodidade e qualidade de vida para os moradores do município.

Fonte: Site da Prefeitura – ASCOM

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM