Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

R.R SOARES COM PASSAPORTE DIPLOMÁTICO

Publicidade

Depois de Edir Bezerra de Macedo, agora chegou a vez do cunhado dele, receber o Passaporte Diplomático do Itamaraty. O pastor terá o benefício igual ao dos Embaixadores, poderá entrar em países sem que haja necessidade visto, não passará pela aduana e não precisará informar sua saída do país.
Esse passaporte, anteriormente era somente concedido, a quem exercia funções diplomáticas em outros países. Porém, agora estamos vendo que pessoas privilegiadas, tem o direito de portar tal documento.
Segundo as explicações do Itamaraty, a expedição do passaporte é por, entender que o titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior.
Foram entregue os dois documentos um para o Romildo Ribeiro Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus e sua esposa Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares.


Em 2016, o documento que o pastor já tinha, fora suspenso pela Justiça, por achar que era desvio de finalidade e mero privilégio.
O Decreto de Lei que regulamenta a distribuição de passaportes diplomáticos, não prevê a classe de líderes religiosos, mas, a Presidente da República, Membros do Congresso Nacional, Ministros do Supremo Tribunal Federal, Governadores, Militares em Serviços em Missão da ONU.
Mas, o Ministro das Relações Exteriores pode conceder essa beneficie a outra pessoas em “função do interesse do país”.
Esse tem sido o argumento principal do Itamaraty, para conceder o passaporte a líderes de igrejas evangélicas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM