Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

RODRIGO PACHECO É ELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Marcos Oliveira/Agência Senado - 15.dez.2020
Marcos Oliveira/Agência Senado - 15.dez.2020
Publicidade

Brasília-DF. O Senador Rodrigo Pacheco do Democratas-MG é eleito presidente do Senado Federal com 57 votos contra 21 da Senadora do MDB Simone Tebet.
Pacheco teve apoio de 10 partidos, Jorge Kajuru Cidadania-GO e Major Olímpio do PSL-SP retiraram suas candidaturas em prol de Tebet, mas não foi o suficiente para desbancar o DEM na disputa da presidência da casa.
No discurso de encerramento na Câmara dos Deputados, Rodrigo diz que: “Farei um estreitamento entre as duas Casas, para que haja plena harmonia na Democracia.”.
Davi Alcolumbre do mesmo partido foi o maior cabo eleitoral na eleição para a presidência, assim o Democratas mantém a liderança, dando continuidade ao projeto de sucessão presidencial para 2020, onde provavelmente apoiem o nome do Governador de São Paulo João Dória para o Palácio do Planalto.
Com a crescente queda na popularidade de Jair Bolsonaro (sem partido), a corrida eleitoral toma novas formas e apoios serão dos que, antes apoiavam o presidente e agora são seus maiores opositores.
Ficou marcado para amanhã o término da votação para escolha do Presidente da Câmara dos Deputados.

Eu vou ter um apelo muito grande à democracia, à convergência, à busca de consenso e ao respeito às divergências. É preciso respeitar essas divergências, e não há nenhum tipo de compromisso com pauta específica, de pautar ou de não pautar. Vamos buscar o colégio de líderes, entender o que é melhor para o país”, afirmou.

Todas as decisões do Senado serão tomadas livre e autonomamente pelos senadores e pelas senadoras, sem interferências externas.

Fontes: G1 e Poder 360.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM