Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

ROGEMBERG REPRESENTA ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA CRIAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE BRASÍLIA.

Publicidade

O Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Águas Lindas de Goiás Rogemberg Barbosa (PRB), participou da Audiência Pública no Senado Federal sobre a Medida Provisória 862, que trata da criação da Região Metropolitana de Brasília.


Oportunamente, o vereador em seu discurso, falou sobre o valor das passagens do transporte para o Distrito Federal, na qual já tendo entrado com Ação Popular no Ministério Público Federal, aguarda o parecer do tribunal, onde pede a suspenção do aumento das passagens.


Reiterou, que isso pode ocasionar um desemprego, pois, muitos empregadores não aceitam pagar pelo aumento e isso é um agravante para a população de Águas Lindas de Goiás.


Rogemberg  também lembrou em sua fala a necessidade de cuidados com a saúde pública da região do entorno, porque  muitas pessoas estão padecendo por doenças e até morrendo, por falta de um hospital na região para atender a demanda dos cidadãos.

ROGEMBERG BARBOSA(PRB) e VANDERLAN CARDOSO(PP)


O vereador que estava acompanhado de alguns pares, teve a oportunidade de discursar aos Deputados e Senadores presentes, tendo o apoio do Deputado João Campos(PRB) e do Senador Vanderlan Cardoso(PP).


Desde quando houve o aumento, o vereador vem brigando na Justiça Federal, para anular a decisão da ANTT (Agência Nacional dos Transporte Terrestres), que aumentou as passagens dos ônibus Intermunicipais da Região do Entorno do Distrito Federal. Chegou a oferecer redução de R$ 0,05 (centavos) no valor da tabela, mas, foi questionado a razão do aumento.


Uma vez que desde outubro do ano passado, o Governo Federal reduziu nas bombas o valor do Óleo Diesel depois da greve dos caminhoneiros e nada justificaria esse aumento. A prática de aumentar as passagens, sem nenhuma apresentação de estudo ou planilhas demonstrativas, é uma vertente comum todos os anos nas empresas, que exploram transporte público nas cidades ao redor do Distrito Federal.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM