Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO CONVOCA PROFESSORES E CONFIRMA VOLTA ÀS AULAS EM MEIO AO AUMENTO DE CASOS NO ESTADO DE GOIÁS

Foto: Ascom - Evandro da Educação
Foto: Ascom - Evandro da Educação
Publicidade

Águas Lindas (26), a Secretária Municipal de Educação está convocando os professores, para estarem em seus respectivos colégios no dia 27 de janeiro de 2021, para tratarem de estabelecer turmas ao retorno das aulas presenciais.
Segundo documento emitido pelo Secretário de Educação Evandro da Educação, serão tomadas todas as precauções, a fim de evitar que haja contágio entre os professores.
Essa iniciativa acontece um dia depois do Governador anunciar aos prefeitos do Estado, aumento nas restrições para conter o avanço da COVID-19 em Goiás. Apuramos o documento emitido em 19 de dezembro de 2020, ainda na gestão do ex-prefeito Hildo do Candango, que estabelecia a volta das aulas presenciais nos colégios municipais.
De acordo com o documento seriam turmas com 25% dos alunos por sala de aula, ou seja teriam haver alternância dos mesmos durante o período semanal, e os demais ficariam em casa e teriam suas atividades por meio online.


E o que muda então? Praticamente nada de novo e usado no ano de 2020, quando todos os alunos tiveram aulas por meio remoto.
Dentre as sugestões mirabolantes, estão a entrega de atividades impressas por meio de sistema “drive thru” na porta do colégio. Não se sabe ao certo como isso funcionará, mas a rotatividade das turmas é um problema a ser resolvido.
Especialista já afirmaram que, crianças e adolescentes são assintomáticos e por isso podem estar em sala de aula, porém o que não foi esclarecido, é como um município sem infraestrutura necessária, fará para manter a disseminação do vírus nas casas das famílias dos alunos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM