A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os produtos que estão no estoque da Fugini, situada em Monte Alto, São Paulo, a 350 quilômetros da capital. A resolução da agência foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) na segunda-feira (27).

Durante uma inspeção sanitária na fábrica da empresa, a agência reguladora verificou “falhas graves” na fabricação dos produtos, relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança de matérias-primas e produto final, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros, conforme comunicado divulgado pela Anvisa.

A vistoria foi realizada pela Anvisa, o Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo e Vigilância Sanitária Municipal de Monte Alto.

A Fugini, em nota divulgada nesta quarta-feira, informou que a vistoria gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos, e que as modificações pedidas pela Anvisa já foram realizadas.

A empresa afirma que não há lotes com recall e que a “comercialização e consumo dos produtos seguem normalmente, nos pontos de vendas do varejo”. Além disso, a Fugini garante que todos os produtos para consumo nas casas, à venda nos mercados ou estocados nos centros de distribuição seguem seguros e disponíveis para os consumidores. Na nota desta quarta, a Fugini também afirmou que sempre cumpriu todas as obrigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *