Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

AÇÕES DA PETROBRAS DESPENCAM NO MERCADO DE AÇÕES E INVESTIDORES INTERNACIONAIS FICAM DESCONFIADOS

Foto: ABr
Foto: ABr
Publicidade

Brasília-DF. As ações da Petrobras despencam no mercado de ações pelo 4 dia consecutivo. Depois do anúncio de troca de comando da Estatal pelo presidente Jair Bolsonaro, a única empresa exploradora de petróleo do Brasil, já perdeu mais de 72 bilhões de reais, ao ver suas ações caírem assustadoramente na BOVESP e em mercado de capitais.
A Estatal que é uma das empresas pretendidas por Bolsonaro a privatização, mesmo sendo a única a dar lucro, vem sendo alvo das investidas do Palácio do Planalto. Com a substituição dos diretores e mais uma vez nomeando militares para controle de órgãos públicos, o presidente sinaliza mal para os investidores internacionais e fazem com o valor das ações da Petrobras perdessem o seu valor.
A interferência política na direção da Petrolífera não foi vista com bons olhos pelos investidores internacionais, que são em sua maioria os acionistas majoritários da empresa. Ao anunciar a redução dos impostos que, incidem diretamente no preço do combustível, Bolsonaro sinalizou ao mercado mundial a sua interferência política, levantando suspeitas sobre o valor do barril, que é determinado por esse mercado internacional.
O Advogado André Almeida disse a Folha de São Paulo: “A Petrobras não é uma empresa do governo brasileiro, ela tem acionistas”. Ele é o advogado que entrou com ação coletiva por perdas de investidores dos desfalques, ocorrido durante a operação Lava-jato.
A indicação do General Joaquim Silva e Luna detonou uma avalanche no patrimônio da empresa, que tem muitos acionistas internacionais, o que deu a entender ação de controle por parte do Governo Federal e levantou a desconfiança dos investidores.
O Prejuízo no dia de hoje pode ultrapassar a casa dos R$ 120 bilhões até o fechamento da bolsa. Mas especialistas afirmam que, comprar ações dela agora em queda, pode significar perda imediata do dinheiro investido, pois calculam que, a recuperação da Petrobras irá demorar algum tempo, até que os valores das suas ações estejam novamente em preço de mercado.
Já vimos no passado os preços da empresa despencar pelo mesmo motivo na década de 80 e milhares de pessoas compraram ações da Petrobrás, mas até hoje não virão real recuperação dos valores investidos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM