Desde a semana passada o presidente Jair Bolsonaro disse que, irá recorrer da decisão que absolveu Adélio Bispo de Oliveira, o autor do ataque que ele, recebeu em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral de 2018.
Bolsonaro disse que “estou tomando as providências jurídicas do que posso fazer para recorrer. Normalmente o MP (Ministério Público) pode recorrer também, vou entrar em contato com meu advogado”, em entrevista no Palácio da Alvorada.
O Juiz que emitiu a decisão Bruno Savino, da 3ª Vara de Justiça Federal em Juiz de Fora, imputou a Adélio inimputável por transtornos mentais, ou seja, de acordo com as leis não pode ser responsabilizado criminalmente por seus atos.
Segundo os laudos periciais oficiais, ele é considerado portador de transtorno delirante persistente.
Bolsonaro tem convicção de que Bispo, foi contratado para assassiná-lo e que for necessário pagará para novo laudo psiquiátrico. O Juiz determinou que Adélio fosse internado em manicômio judiciário, mas, por se tratar de um indivíduo considerado de alta periculosidade, ficará no presídio de segurança Federal em Campo Grande, onde está preso desde o atentado.

Fonte: Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *