Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

ÁGUAS LINDAS ENTRA EM ESTADO DE CALAMIDADE NO MAPEAMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE GOIÁS

Reprodução de tela
Reprodução de tela
Publicidade

O mapeamento da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás já está em colapso total. O Decreto que determinou o fechamento da Capital e da Região Metropolitana de Goiânia, não foi por acaso. Os hospitais públicos e privados estão com quase 100% de ocupação dos leitos UTIs para os casos de COVID-19.
No final de semana várias festas clandestinas, bares cheios de pessoas e muita gente perambulando nas ruas de muitas cidades no Entorno do Distrito Federal. O Governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) está buscando abrir mais leitos, mas o estado de calamidade está em todo o Estado de Goiás.
A Ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal deu 24 horas para o Ministério da Saúde, ativar todos os leitos na mesma proporção de dezembro de 2020, sob pena de multa diária por descumprimento da ordem.
O Governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) antecipou o decreto de fechamento na sexta-feira (26), para que todo os comércios fossem fechados por 14 dias a partir da data de publicação do documento assinado pelo Governador. Fontes informaram que, Ibaneis deu ordem para priorizar o atendimento aos moradores do Distrito Federal na ocupação dos leitos.
Águas Lindas por sua vez fez o Decreto Nº 007/2021, onde determina o uso obrigatório das máscaras nas ruas da cidade, sob pena de multa de R$ 100,00 para o cidadão que for pego e R$ 1.045,00 para o Comércio que, permitir a permanência de pessoas sem o uso do equipamento de proteção. Todas as regiões do Estado de Goiás estão em ESTADO DE CALAMIDADE e deverão tomar providências mais rígidas em algumas delas. A fiscalização falha no final de semana, pode elevar ainda mais os casos de Covid-19.
O Hospital Municipal Bom Jesus foi transformado em um centro de atendimento para pacientes com sintomas de Coronavírus, outras patologias deverão procurar as UPAS 24 horas no município.

Dados: https://www.saude.go.gov.br/files/banner_coronavirus/mapaderisco/semanal/mapaderisco2.pdf

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM