Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

ÁGUAS LINDAS VAI PARAR! CASOS DE COVID-19 DOBRAM EM UMA SEMANA E NÚMERO DE MORTES AUMENTAM

Foto: Alê Moraes
Foto: Alê Moraes
Publicidade

Depois de quase uma semana de ter anunciado, que não acataria o decreto do Estado de Goiás Decreto N°9.828/2021, o Prefeito de Águas Lindas Doutor Lucas usou suas redes sociais na manhã de hoje (22), para anunciar que, poderá tomar medidas “restritivas” mais duras, uma vez que o único hospital da cidade está com sua capacidade no limite máximo e poderá ter um colapso a qualquer instante.
Falou em haver equilíbrio entre salvar vidas e salvar a subsistência da pessoal, mas afirmou que na presente data tem 37 pacientes utilizando oxigênio e 5 paciente intubado.
O Hospital Municipal Bom Jesus convertido às pressas em centro de referência ao Covid-19, não tem licença nem de funcionamento da ANVISA, para trabalhar como hospital, mesmo assim num esforço do prefeito tornou o lugar, para que os doentes fossem carregados para lá.
Hoje não há vaga em lugar nenhum da rede pública do Distrito Federal e também da rede pública do Estado de Goiás, o que já havia sido avisado desde a semana passada pela Secretaria Estadual de Saúde.
Há mais de duas semanas que o Estado vem tendo os casos de mortes por COVID-19, aumentando dia a dia e superando a média nacional, o que já era previsto que aconteceria.
Como se não bastasse, ainda pode haver falta de insumos necessários para tratamento dos doentes pelo novo coronavírus em Águas Lindas.
As autoridades pedem para que as pessoas, usem máscara, higienizem às mãos e mantenham o distanciamento social, porém o que foi visto hoje pela cidade, foram ruas cheias e pessoas sem máscaras, aglomeradas em portas de banco e lotérica.
Mediante a isso dentro das próximas horas, o prefeito poderá lançar novo decreto com medidas mais restritivas.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM