Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

ARTHUR LIRA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS COM 302 VOTOS NA NOITE DESSA SEGUNDA-FEIRA

Reprodução TV Câmara
Reprodução TV Câmara
Publicidade

Brasília-DF. No final da noite dessa segunda-feira o Deputado Federal por Alagoas Arthur Lira (PP), que teve apoio do presidente Bolsonaro, foi eleito presidente da Câmara dos Vereadores para o mandato de dois anos. Ele fez seu discurso de pé, cercado dos deputados que o acompanharam em toda campanha interna para presidência.
Lira teve mais da metade dos votos válidos dos 505 deputados que, compareceram ao plenário do Congresso para eleição do novo mandato e também para a escolha da mesa diretora.

A Polêmica já aconteceu na noite de ontem mesmo, quando Arthur Lira anulou o pedido do Partido dos Trabalhadores a eleição da mesa diretora. Segundo o regimento interno o PT deveria ter realizado o pedido de registro até às 12:00 horas, o que não fei feito e protocolado às 12:06 do mesmo dia. O líder na Câmara do Partido disse que, irá levar o caso ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Reprodução TV Câmara


Em sua despedida Rodrigo Maia (DEM-RJ) se emocionou ao discursar, falando da importância do cargo de Presidente do Congresso Nacional e que esse posto é um dos mais importante do Brasil. Maia que nos últimos meses vinha se desentendendo demais com Bolsonaro, sofreu um duro golpe na eleição de Lira.

Bolsonaro usou tudo o que tinha nas mangas, para eleger seus candidatos. Distribuiu cargos, chegou a dizer que, depois da eleição da presidência da Câmara e Senado Federal, recriaria alguns ministérios, que foram extintos no começo do seu mandato e como era do seu plano de Governo das eleições 2018.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM