Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

ASSESSOR DO SENADO FAZ GESTOS EM LIVE, INDICANDO RECADO AOS MOVIMENTOS DE SUPREMACISTAS BRANCOS

Reprodução do vídeo
Reprodução do vídeo
Publicidade

Durante a transmissão do Presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (DEM-MG) o assessor Internacional Felipe Martins, sinalizou com um gesto usado pelos movimentos de supremacia branca, que simboliza as Letras WP que seriam o código para White Power “Poder Branco”.
Imediatamente alguns senadores se virão ofendidos pela gesticulação de Felipe, que no primeiro instante não chamou muito a atenção, porém mesmo sendo repreendido e retirado da transmissão, causou desconforto durante a sessão.
Alguns acharam que, o gesto era algo obsceno que o assessor estava insinuando, mas após a reunião, vários movimentos contra o racismo e a sociedade brasileira contra o semitismo se manifestaram.
Martins gesticulando irritou particularmente Flávio Rocha, que acumula as chefias da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) e da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos). Pela estrutura do Planalto, o posto ocupado atualmente por Martins responde a Rocha.
Discípulo assíduo de Olavo de Carvalho Felipe é um extremista da ala mais radical dessa ideologia no país e está diretamente relacionado com as agendas internacionais de Bolsonaro.
É aguardado por todos no Senado a Demissão dele nas próximas horas.

“Não podemos ter pré-julgamentos em relação ao fato, mas verdadeiramente, vendo as imagens, nós identificamos um gesto completamente inapropriado para o ambiente do Senado”, disse Pacheco.

“Queremos aqui, uma vez mais, repudiar todo e qualquer ato que envolva racismo ou discriminação de qualquer natureza, repudiar qualquer tipo de ato obsceno também, caso tenha sido essa a conotação, no Senado ou fora dele. E Senado não é lugar de brincadeira. Senado é lugar de trabalho.”

Em sua rede social Martins chama todo mundo de palhaços:
Um aviso aos palhaços que desejam emplacar a tese de que eu, um judeu, sou simpático ao “supremacismo branco” porque em suas mentes doentias enxergaram um gesto autoritário numa imagem que me mostra ajeitando a lapela do meu terno: serão processados e responsabilizados; um a um.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM