Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

ATAQUES RACISTAS CONTRA PRIMEIRA MULHER NEGRA PARA A PREFEITURA DE BAURU-SP

Foto: Faacebook Suéllen
Foto: Faacebook Suéllen
Publicidade

Nesse domingo segundo turno das eleições 2020 Bauru em São Paulo, elegeu a primeira mulher para o cargo de Prefeita da cidade do interior paulista. Com 55,98% dos votos válidos Suéllen Rosim do Patriota foi eleita com 32 anos de vida.
Jornalista nascida em Dourados (MS) mora no Estado de São Paulo a 20 anos, sendo formada em Comunicação pelo Centro Universitário Toledo. Foi repórter e produtora da TV TEM, que é filiada da Rede Globo no interior.
Sua carreira politica iniciou lançando-se ao cargo de Deputada Estadual pelo Patriota, tenho um pouco mais de 30 mil votos, ficando como suplente na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo).
Evangélica e cantora com quem faz dupla com a irmã, designa-se como moralmente conservadora, seguindo os princípios do partido.
Após ser eleita Suéllen sofreu alguns ataques nos grupos de WhatsApp, onde mensagens racistas discriminavam a sua cor.

MENSAGENS DO WHATSAPP:

Em um dos trechos da mensagem postada no grupo, o agressor diz “não podemos eleger aquela mulher com cara de favelada para ser nossa prefeita. Essa gentinha irá afundar Bauru”.

Em outra mensagem, ele diz: “não tenho nada contra, mas essa gente de pele escura, com cara de marginal administrado essa cidade, será o fim”

A Polícia Civil de São Paulo está investigando os autores das mensagens e responderam por racismo e injúria.

Postagem Redes Sociais
Postagem Redes Sociais

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM