Na noite deste domingo (15), por volta das 21:00 horas, bandidos armados dispararam contra a casa do vereador França Castro em Águas Lindas de Goiás. Dois indivíduos foram presos e levados para a delegacia, onde passaram a noite sendo interrogados pelo delegado de plantão.

Foi encontrado com os elementos uma cápsula deflagrada contra residência onde estava o vereador e sua família, e um dos projéteis atingiu a cabeça da sua filha. O tiro pegou de raspão e a bala não penetrou no interior da cabeça.

Foto: Daniel Guimarães © Comunidade Águas Lindas

As primeiras apurações feitas pela polícia identificaram que o calibre da arma era de munição 32 e que foram disparadas a uma distância aproximada de 20 metros da casa do vereador. Na Câmara Municipal de Águas Lindas, os vereadores na última sessão denunciaram a invasão de terras e demarcação de áreas públicas no município e já haviam sido ameaçados por um empresário, que inclusive fez um pedido através dos seus advogados para cassar os vereadores.

Além disso, foram encontrados áudios que ameaçam a vida dos vereadores que denunciaram o esquema e estão sendo investigados pela Procuradoria da Prefeitura. Em 2015, houve a morte de Cristiano, um crime que comoveu a cidade, após ele ter sido sequestrado e torturado por dias e encontrado morto em um sítio próximo da saída da cidade.

Na época, levantou-se até o nome de políticos envolvidos e apenas um policial ficou preso por terem encontrado o corpo de Cristiano em sua propriedade. Águas Lindas tem tido sua expansão imobiliária crescente, mas muitas escrituras tem sido falsificadas em cartórios com a finalidade de dar ar de legalidade aos crimes de grilagem, que vem sendo comum no município.

Grupos organizados estão se instalando e este atentado de tentativa de homicídio não pode deixar de ser investigado. A Polícia Civil já está no caso para elucidação e breve trará a conclusão deste caso.

DEPOIMENTO

Em seu depoimento França disse a polícia, que ouviu alguém quebrando tapumes em um lote, que pertence ao vereador no Mansões Olinda e que, ao sair depararam com cena. Júnior que é seu vizinho, teria partido para cima de França e os dois vieram a vias de fato.
O vizinho teria ido em casa, buscou uma espingarda e disparou contra a casa do vereador, o tiro atingiu de raspão a cabeça de sua filha que foi encaminhada para o Hospital da cidade e passa bem.
O suspeito foi preso em flagrante pela PMGO e encaminhado para a delegacia, onde está preso e responderá pelo crime de tentativa de homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *