Orlando-EUA. Bolsonaro diz que quer ficar nos Estados Unidos até o final do ano. Aconselhado por seus assessores mais próximo e com a prisão de Anderson Torres seu ex-Ministro da Justiça, e agora de estar indiciado nos crimes dos atentados terroristas acontecido no dia 08 de janeiro, Jair está tentando renovar seu visto com a embaixada americana em Miami na Flórida.

Ele está vivendo na casa do lutador de MMA José Aldo, que cedeu sua residência no final do ano, quando Bolsonaro saiu às pressas do Brasil como prenuncio do que haveria de vir pela frente.

Se ele voltar ao Brasil, correrá o risco de ser preso assim como aconteceu com Torres e isto neste momento poderá criar a desordem nacional. Muitos assessores jurídicos dizem que, se ele for indiciado pelos crimes de terrorismo e atentado contra a segurança nacional, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes poderá emitir mandado de prisão contra Bolsonaro.

No retorno do Congresso no dia 03 de fevereiro muitas ações serão propostas pelos governistas e que culminaram em pedidos de inelegibilidade de Bolsonaro, o que seria o menor dos problemas dele.
Os Governistas estão pedindo uma CPI para os atos antidemocráticos e que Jair seja investigado por incitação à ordem e por gerar instabilidade ao país com desrespeito a constituição.

NO CASO DE PRISÃO DE BOLSONARO


Se Bolsonaro for preso, isto poderá desencadear uma comoção nacional por parte dos seus apoiadores mais radicais, o que poderia se transformar em caos por parte dos extremistas, causando maiores problemas do que o do dia 08 de janeiro.
A Polícia Federal continua executando os mandados de prisão contra pessoas, que bancaram a ida dos manifestantes e mantiveram elas em frente aos quartéis do exército em todo o país.
Por determinação da Justiça todos os investigados terão seus bens congelados até a apuração dos fatos, que causaram destruição na Praça dos Três Poderes em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *