Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

BRASIL TEM 6.370 PACIENTES ESPERANDO LEITOS DE UTI

Getty Images
Getty Images
Publicidade

A angústia aumenta a cada instante no Brasil. Segundo o CONASS (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde) o país tem hoje 6.370 pacientes a espera de um leito de UTI para internação para Covid-19.
Com todo o esforço dos Governos Estaduais em busca de abertura de novos leitos nas últimas 24 horas, 19 capitais estão em estado de calamidade em saúde e com a ocupação dos leitos na capacidade acima de 90% nos hospitais públicos e privados.
As cidades mais atingidas pela segunda onda do novo coronavírus são: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Porto Velho, onde estão improvisando leitos para atender aos enfermos na rede pública de saúde.
Como se não bastasse a falta de leito, alguns estados da federação correm o risco de ficarem sem oxigênio, porém o Ministério da Saúde informou, que o levantamento feito em todas as regiões, não haverá falta do insumo necessário para o atendimento.
Há um esforço do Governo Federal e os Estados na abertura de mais leitos, somente na última semana foram abertos 1.275 novas UTIs nas capitais e avança a demanda de internação em todo o país.
Minas Gerais foi o estado brasileiro que, chegou anunciar a fase roxa por terem 92,9% dos leitos ocupados em uma semana.
O Governador Romeu Zuma (Novo) disse, ter recebido a doação de 100 novos ventiladores mecânicos usados no auxílio dos pacientes com deficiência respiratória.
O estado é de preocupação e isso tem causado um verdadeiro cabo de guerra entre os que, defendem o isolamento social e aqueles que são contra.
Hoje o Comitê formado pelo Governo Federal se reunirá com os Governadores, para traçarem metas de combate ao Covid-19 e sobre mais aberturas de leitos, compras das vacinas e medidas imediatas.
O Brasil ultrapassou a barreira de 302 mil brasileiros mortos nessa quinta-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM