Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

BUTANVAC A PRIMEIRA VACINA 100% BRASILEIRA SERÁ PRODUZIDA NO PAÍS

Reprodução do vídeo
Reprodução do vídeo
Publicidade

São Paulo-SP. O Prefeito João Doria (PSDB-SP) anunciou horas antes do pronunciamento do Ministério da Saúde, que a vacina BUTANVAC com 100% da tecnologia produzida pelo Brasil. Totalmente desenvolvida pelo Instituto Butantan que há 120 anos, vem produzindo pesquisas e vacinas com tecnologia nacional.
A nova vacina anunciada pode ter produção de 40 milhões de doses por mês, que suprirá a demanda interna, como também será enviada a outros países.
O Ministro Marcos Pontes em entrevista coletiva na porta do Ministério da Saúde em Brasília, anunciou que, o Governo Federal estará investindo em mais duas vacinas ainda esse ano e que os pedidos de testes já estão sendo encaminhado a ANVISA.
Disse que o Brasil tem capacidade de pesquisa e que o desenvolvimento da própria vacina, já vinha sendo testada em parceria com outros países e que agora usaram a ciência para combaterem a Covid-19.
O atual Ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou mais uma vez que, o Brasil passará a vacinar 1 milhão de brasileiros por dia, só não precisou em quanto tempo isso ocorreria. Segundo os estudos preliminares a nova vacina não precisará de duas doses, o que vai adiantar em muito o ritmo da vacinação.
Enquanto isso a pandemia segue a passos largos, aumentando o número de pessoas internadas e batendo recordes em cima de recordes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM