Goiânia (GO), nessa segunda-feira o Governador Ronaldo Caiado esteve em videoconferência com alguns prefeitos das cidades goianas. O motivo desse encontro, foi para tratar sobre o assunto de aumento dos casos de COVID-19 no Estado de Goiás.
A medida de enfrentamento ao coronavírus proposta pelo Governador, veio depois de pesquisa realizada entre os prefeitos em uma enquete, onde 97% deles aprovaram a proposta de combate.
Tal medida veio depois, que a Secretária de Saúde de Goiás viu um aumento no número de internações nas UTIs no domingo (24) na capital, o que imediatamente chamou a atenção e necessitou dessa reunião de emergência com 50 prefeitos na tarde de ontem.
Caiado se posicionou da seguinte forma: “Minha visão médica é que podemos, amanhã, estar numa situação crítica”, pontuou o governador.”
A proposta é impedir que os bares e restaurantes, vendam bebidas alcoólicas a partir das 22:00 horas, uma medida que, segundo especialistas não resolverá o problema da disseminação do vírus. O presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, concordou que a medida seja provisória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *