Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

CAIADO QUER 1 MILHÃO DE VACINAS DA PFIZER BIONTECH PARA O POVO DE GOIÁS E ENCAMINHARÁ PEDIDO A ALEGO

SECOM-GO
SECOM-GO
Publicidade

O Estado de Goiás já está providenciando a compra de 1 milhão de doses de vacinas para o combate ao Covid-19. Depois que a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a licença de uso definitivo da vacina da Pfizer BioNTech, abriu um leque enorme para que empresas brasileiras, possam comercializar o produto através da importação da vacina.

 A maior dificuldade da logística dessa vacina é o armazenamento, que requer refrigeração em super congeladores com temperatura de -70°c e poucos lugares com exceções das capitais, tem como fazer o armazenamento adequado para o produto.
O Governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) estará enviando a ALEGO – Assembleia Legislativa do Estado de Goiás o pedido de autorização de R$ 60 milhões para compra dessas 1 milhão de doses da vacina.

A decisão de Caiado vem, depois que o Supremo Tribunal Federal – STF autorizou a negociação entre a fabricante e os Estados e Municípios. “Nosso esforço para salvar vidas no enfrentamento à Covid-19 tem sido diário” – disse o Governador em sua rede social.
O Goiás vem enfrentando o pior pico de casos de Covid-19 desde o início da pandemia, tendo a ocupação nos últimos dias próximo dos 100% dos leitos de UTIs ocupados, tanto na rede pública como na rede privada.

O Governador prometeu abrir mais 60 leitos na abertura do Hospital de Uruaçu-GO e outros no hospital de Quirinópolis-GO.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM