Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

CPI AVANÇA NO SENADO FEDERAL MESMO COM TROPA DE ELITE DE BOLSONARO, QUERENDO CRIAR OBSTRUÇÕES

Imagem: Raul Spinassé/Folhapress
Imagem: Raul Spinassé/Folhapress
Publicidade

Enquanto o Brasil supera a marca de mais de 3000 mortes por dia, o Presidente Jair Bolsonaro passeia de motocicleta e faz campanha para reeleição em cidades satélites do Distrito Federal, provocando aglomerações numa árdua tentativa de mostrar-se e no massageamento do seu egocentrismo elevado.
Ao invés de realmente querer salvar a economia do país, e o único caminho para isso é de fato a vacinação, que anda a ritmo de tartaruga em todos os Estados da Federação.


Após pedido de abertura da CPI da COVID no Senado Federal pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco(DEM-MG) quis se esquivar da responsabilidade do processo, articulando com os apoiadores de Bolsonaro, porém como mais de um terço dos Senadores são a favor, tudo indica que entraram com o pedido e encaminharão a comissão que trata do assunto.


Em áudio publicado pelo Senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), onde conversa com o Presidente Jair Bolsonaro e o mesmo usa de palavras de baixo calão, para descrever e solicitar do senador que tome providências em relação a inclusão dos Estados e Municípios na CPI.


Como já era de esperar o Senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do Governo defende que a CPI não tenha os seus trabalhos com a presença dos senadores e que esperem a pandemia acabar, para votarem o processo. Obviamente a tropa de choque de Bolsonaro mais uma vez tenta obstruir, desarticular quaisquer processos que, eventualmente possa levar a cassação do presidente, principalmente pela inércia no combate a pandemia de Covid-19.


O Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que é o autor do requerimento, disse que: “é possível que os trabalhos comecem semipresenciais, como já vem acontecendo com todas as sessões do Senado Federal e que isso não seria empecilho para apresentação da CPI, pois a maioria das votações e apresentações das sessões estão sendo feitas de maneira virtual.”.
  

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM