Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

CRESCE A POPULARIDADE DE ZÉ DA IMPERIAL E ANÁLISE POLITICA DO ENTORNO

Foto: Alê Moraes © Comunidade Águas Lindas
Foto: Alê Moraes © Comunidade Águas Lindas
Publicidade

O entorno do Distrito Federal é bastante disputado, principalmente quando chega a época das eleições e não poderia ser diferente. Vemos o Governador Ronaldo Caiado dando as caras, depois de quase três anos sem pisar os pés direito nas cidades, que compõe o cinturão ao redor do quadradinho.
Vários políticos itinerantes começam a visitar os municípios, unicamente com a finalidade de acarrear alguns votinhos a mais, fora dos seus redutos eleitorais, aliançando com grupos, vereadores, pessoas da comunidade no intuito de levar apenas os votos daquela localidade.
Regiões esquecidas como Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Cocalzinho, Barro Alto, Corumbá de Goiás e Padre Bernardo de Goiás, são os roteiros preferidos desses políticos temporãs.
Mas nem tudo é prejuízo para as cidades. O bom é que alguns deles em exercício do mandato, trazem várias emendas aos municípios, colaborando para alguma coisa ser realizada, porém é um jogo político muito desleal, porque as pessoas é quem amargaram a conta após a eleição desses políticos.
Exemplo da cidade de Águas Lindas que está a 48 km do centro da Capital Federal. A cidade está chegando ou se já não passou de mais de 300 mil habitantes, sofre com a falta de transporte coletivo, infraestrutura, falta d’água, esporte e saúde pública de qualidade.
A cidade já teve um representante eleito, porém o mesmo se afastou para concorrer ao cargo de prefeito e nunca mais Águas Lindas voltou a ter um representante na ALEGO (Assembleia Legislativa de Goiás).
Essa região é bem extensa e precisa de nomes no cenário estadual, que more e entenda das dificuldades desta população tão marginalizada e esquecida.
Dois nomes se destacaram nas eleições de 2018 Marco Túlio e Zé da Imperial, que fizeram parte da base que elegeu o atual Governador, porém nenhum deles foi chamado por Caiado para compor uma pasta, que atendesse os anseios do entorno.
Túlio está atualmente inelegível por causa da sua prestação de contas e não concorrerá ao pleito de 2022 até o momento de fechamento dessa matéria.
Por outro lado cresce a adesão ao nome de Zé da Imperial em toda Águas Lindas. Empresário do ramo imobiliário, ele vem conquistando a população com um linguajar simples e objetivo, mostrando com clareza as suas intenções e compromisso com a região, mas principalmente pela cidade onde mora que é Águas Lindas de Goiás.
Com a saída de Túlio das eleições de 2022, ele (Zé da Imperial) tem grandes chances de ser eleito e representar o município goiano na Assembleia Legislativa de Goiás.
Sua popularidade é crescente nas localidades como: Cocalzinho, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo,  Vendinha, Girassol, Goianésia, Juscelândia, Luziania, Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Barro Alto, Colinas do Sul e Niquelândia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM