Um homem suspeito de comprar quase 600 metros de fios de cobre furtados da empresa Equatorial em Planaltina de Goiás foi preso em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no domingo (26), deixando mais de 80 mil pessoas sem energia elétrica na cidade. Os materiais, avaliados em R$ 50 mil, foram recuperados.

O suspeito foi preso na quarta-feira (1º), mas o autor do furto ainda não foi localizado, de acordo com a corporação. Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o G1 não conseguiu localizar as defesas deles para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem.

Em nota, a Equatorial explicou que o fornecimento de energia na cidade foi interrompido por cerca de uma hora e que está trabalhando “em parceria com as autoridades policiais do estado para identificar casos de furtos e desvios de materiais”.

Conforme o delegado Lucas Soares, a empresa notou que havia sido furtada após encaminhar uma equipe para realizar uma manutenção na subestação da empresa na cidade. Ao chegar no local, os funcionários se depararam com um buraco na cerca de arame, além de encontrarem canaletas quebradas dentro do pátio, de acordo com Lucas. O registro foi realizado na delegacia na última terça-feira (28).

“O furto ocasionou o desligamento da subestação e, por consequência, os clientes ficaram sem energia, causando não só perdas financeiras, mas também operacionais”, afirmou o delegado.

Fios furtados chegam a quase 600 metros — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *