Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

GOVERNO DO ESTADO ABRE EDITAL DE LICITAÇÃO DO HOSPITAL ESTADUAL DE ÁGUAS LINDAS

HEALGO - Foto: Alê Moraes
HEALGO - Foto: Alê Moraes
Publicidade

Águas Lindas-GO. A notícia que correu a cidade, foi que o Governo do Estado de Goiás, abriu processo licitatório em Regime Diferenciado para retomada das obras no Hospital Estadual de Águas Lindas (HEALGO).
O hospital que está há mais de 20 anos sendo construído, teve várias inaugurações, muitas promessas por partes de quase todos os governadores ao longo desse tempo, milhões de reais gastos e que agora está jogado ao mato.
Em abril de 2017, o então Governador do Estado de Goiás Marconi Perillo esteve na cidade e prometeu que até o meado do mesmo ano, seria entregue a população a tão sonhada obra do hospital, que na época era chamado de Hugo9 (Hospital de Urgência de Goiás 9).

Caiado várias vezes anunciou que, retomaria às obras do hospital, porém segundo o Secretário de Saúde Ismael Alexandrino em reportagens, afirmou a irregularidade e travamento jurídico na administração das obras.
Durante o ano de 2020 em meio a pandemia na inauguração do HCAMP (Hospital de Campanha), o então Deputado Federal Vitor Hugo (PSL-GO) ao lado do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, afirma enviar 17 milhões de reais para compra de equipamentos para o hospital. Outros políticos afirmaram terem enviado verbas para conclusão do HEALGO, o que não foi feito, até o término e publicação dessa matéria.

Segundo os cálculos aproximados seriam algo em torno de mais de 53 milhões de reais, se todas as emendas parlamentares e vídeos publicados forem confirmados. O próprio Governador afirmou em entrevista aos canais de Webtv da cidade em 2018, que os equipamentos estavam comprados e se encontravam sob custódia da Secretária de Saúde de Goiás.

A responsabilidade do Hospital não é da Prefeitura de Águas Lindas, porém o atual Prefeito Lucas Antonietti que é médico, está empenhado em concluir e entregar a população não só de Águas Lindas, mas de toda a região as obras do HEALGO o mais rápido possível.
Quando terminado o Hospital de Águas Lindas, atenderá mais de 1.3 milhões de pessoas de 31 cidades do Entorno do Distrito Federal, sendo equipada por 130 leitos para amplo atendimento, sendo 30 leitos de UTI (10 adultos, 10 pediátricos e 10 neonatal), 8 salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia. Segundo informou a SECOM-GO.

Fato é que, muitos são céticos em acreditar na entrega do hospital, por se passarem tanto tempo, tantas empresas e milhões de reais investido, para não terem sidos entregues até hoje.

Fonte: SECOM-GO / Portaria nº 1696/2020 – GAB/SES-GO

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM