Um incidente de princípio de incêndio ocorreu na turbina de um avião da Gol durante a decolagem no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (4). Felizmente, ninguém ficou ferido.

O voo G3 2040 com destino a Porto Alegre foi interrompido devido a uma falha técnica em um dos motores, de acordo com a companhia aérea.

Debris resultantes das chamas ficaram na pista, levando ao fechamento do aeroporto para pousos e decolagens entre 17h27 e 18h26. A Infraero informou que as operações foram retomadas após inspeção e limpeza das pistas.

A Gol afirmou que todos os protocolos para esse tipo de situação foram seguidos. “A decisão foi tomada no início da corrida, em baixa velocidade nos primeiros metros da pista. A tripulação seguiu os procedimentos estabelecidos e retornou à posição de estacionamento para o desembarque, que ocorreu sem incidentes”, declarou.

Conforme a companhia, os passageiros foram acomodados nos próximos voos.

Imagens mostraram o momento em que a aeronave já estava na posição de decolagem na pista, quando o motor da asa direita do avião pegou fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *