Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

IRÃ DIZ QUE NÃO SERÁ ENGANADO POR TRUMP

©Reuters
Publicidade

O Aiatolá Ali Khamenei líder supremo do Irã, disse que: “Não seremos enganados por Donald Trump, nesse acordo de desarmamento nuclear”.
Ele afirmou, que o país não abandonará o programa de mísseis e não deixará as armas de lado.

Trump piorou a situação, ao retirar o Estados Unidos o acordo entre o Irã e as grandes potências globais, ainda, confrontando o Aiatolá com sanções internacionais.
Simplesmente o presidente americano ignorou o acordo firmado pelo seu antecessor Barack Obama. Ele considerou falho e por isso, resolveu retirar os país. Mas, está disposto a fazer um novo acordo para que o Irã, não faça mais armas nucleares e abandone o programa de mísseis.


Trump disse: “tem chance de ser um grande país, com a mesma liderança. Não estamos buscando uma mudança de regime. Só quero deixar isso claro. Queremos que não haja armas nucleares.”


No discurso transmitido pela TV Estatal do Irã, Khamenei disse: “O presidente dos EUA disse recentemente que o Irã pode alcançar o desenvolvimento com seus líderes atuais. Isso significa que eles não buscam uma mudança de regime, mas esse truque político não enganará as autoridades iranianas e a nação iraniana.”

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM