Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

MAGDA MOFATTO (PL-GO) SERÁ A RELATORA DO PROCESSO QUE JULGARÁ SE DANIEL SILVEIRA CONTINUARÁ PRESO

Reprodução Câmara dos Deputados
Reprodução Câmara dos Deputados
Publicidade

Reviravolta na manhã dessa sexta-feira em Brasília. Após anunciar que o Deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), seria o relator do processo que, poderá julgar se o Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), continuará preso ou não, será hoje às 17:00 na Câmara dos Deputados com votação aberta e nominal.
Ontem mais da 257 dos Deputados Federais pediam a instauração da comissão, que irão votar se, a decisão do STF ( Supremo Tribunal Federal) será mantida ou se revogam a prisão de Daniel.
O Presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) pegou todo o país de surpresa, ao indicar a Deputada Magda Mofatto (PL-GO) para o caso. Magda que é megaempresária do ramo de hotéis em Caldas Novas em Goiás, é uma ferrenha apoiadora do Presidente Jair Bolsonaro, isso foi considerado uma manobra para livrar Silveira da prisão e possível cassação do mandato de Deputado Federal.
Porém a ala mais conservadora do PL diz, que Magda é conciliadora, mas que irá cumprir o regimento interno e fará um parecer técnico pautado dentro da constitucionalidade do caso.
A situação de Daniel está se agravando, depois que foram encontrados aparelhos de celular dentro da cela, onde estava preso na carceragem da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O Deputado foi transferido para Niterói na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, para a carceragem da Polícia Militar e permanecerá isolado. Ao chegar na prisão, Silveira mais uma vez em tom de ameaças gritou para populares, que estavam na porta do Batalhão da PMRJ e disse: “Eu vou mostrar pra todo mundo quem é o STF”.
Foi exatamente por esse tipo de pronunciamento, que Daniel Silveira foi preso, após publicar nas redes sociais o vídeo que, desencadeou repúdio pelos próprios colegas de trabalho e pode ser expulso do partido ao qual pertence.
Goiás espera que sua representante, venha honrar a Constituição Federal e promova a Justiça em nome do povo goiano, deixando de lado às ideias de ideologias e de amizade com o presidente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM